Exposições

Foto: Manu Melo Franco

Foto: Manu Melo Franco

 

Foto: Cristiano Xavier

Foto: Cristiano Xavier

 

 

Todas as exposições do Foto em Pauta Tiradentes são gratuitas e levam conteúdo cultural de qualidade aos visitantes e à comunidade de Tiradentes.

EXPOSIÇÕES CONFIRMADAS ATÉ O MOMENTO:

 

- “Fotografia mineira contemporânea” 

Por meio de convocatória aberta ao público, a mostra é um recorte da nova produção mineira. Curadoria de João Castilho e Pedro David.

- “Abismo da carne”, de Ricardo Labastier

A exposição é fruto de uma pesquisa intensa e longa realizada pela antropóloga e pesquisadora Georgia Quintas no acervo do fotógrafo pernambucano Ricardo Labastier. A curadoria é da dupla Alexandre Belém e Georgia Quintas/Olhavê.

- “Plenitude”, de Manu Melo Franco

Movida pelo desejo de guardar um tempo vivido, pela lembrança de uma infância livre e quase arcaica na Chapada Diamantina/BA, Manu retrata a rotina de seu filho Tomé e coloca sua memória familiar na curva do olhar do outro. A curadoria é de Georgia Quintas/Olhavê.

- “Fotografia de Rua”

Também por meio de convocatória aberta ao público, a mostra é uma seleção de 40 fotografias que serão expostas em espaço urbano da Tiradentes.

-”Mirada”, de Mônica Mansur

Neste trabalho, a artista discute o quanto a paisagem é imaginária a partir do deslocamento da linha do horizonte, uma linha fictícia. São imagens capturadas em câmera pinhole (câmera de orifício) utilizando filmes cromo e negativo preto e branco 120mm inteiros.

- “ Visões da alma “, de Cristiano Xavier

“Visões da alma” é um seleto recorte do trabalho singular do mineiro Cristiano Xavier ao longo de dezesseis anos de carreira. Buscando sempre fazer da fotografia canal para a fusão de seu olhar com a magia da natureza, ele vai muito além da simples estética. A exposição é uma mostra das imersões feitas pelo fotógrafo em diversos lugares inóspitos do mundo para, ao final, se utilizar das luzes e formas ao ponto de transformar elementos naturais em sentimentos.

 

 

EM BREVE NOVAS EXPOSIÇÕES SERÃO DIVULGADAS.

 

Contato

festival@fotoempauta.com.br