YouTube RSS FLICKR Foto em PautaFacebook

«

»

Maurício Lima no Foto em Pauta Tiradentes

Por Manu Melo Franco

Já falamos aqui de uma das mostras do festival, a de Tiago Santana. Agora é a vez de outra exposição, que é um dos destaques do Foto em Pauta Tiradentes 2012, a de Mauricio Lima. Nela, Alexandre Belém faz uma curadoria do fantástico material fotográfico captado na Líbia, em 2011. As imagens desse ensaio representam mais o clima que Mauricio viveu neste país do que o fato jornalístico ou histórico, propriamente. O público do festival poderá ver, em primeira mão, fotos inéditas deste trabalho (lembrando que todas as exposições são abertas ao público e a entrada é gratuita).

Ao invés de ficar tagarelando sobre Mauricio, te sugiro dar uma passeada por este post massa no Sobre Imagens e  por esse multimídia, onde o próprio cara fala sobre sua experiência no Afeganistão (trabalho o qual lhe rendeu o título de “Fotógrafo de agência internacional de notícias do ano”, em 2010, na revista americana TIME)

Ah! E tem também um workshop de Lima no festival, se ligue nas informações e faça sua inscrição correndo!

A essência da narrativa fotográfica e a importância de contar histórias/Mauricio Lima

Data/Horário: 16/03 (sexta-feira) –  10/13h e 15/18h

Pré-requisitos: Interesse em fotojornalismo e fotografia documental.

Número de vagas: 15

Investimento: R$ 400,00

Programa: apresentação e projeção do autor, referências fotográficas, discussões coletivas e apresentação e leitura dos ensaios conforme solicitado na introdução. As fotos devem ser apresentadas em cópias ou formato digital (laptop pessoal ou pen drive).

(Parte dos recursos arrecadados neste workshop serão destinados à educação dos três filhos do fotógrafo sul africano Anton Hammerl, assassinado na Líbia em 2011. Você também pode ajudar a família de Hammerl ao comprar ampliações de diversos fotógrafos no site http://www.friendsofanton.org)

2 comentários

1 menção

  1. Leandro Nunes disse:

    No começo de minha carreira, tive a oportunidade de fotografar ao lado do Maurício em sampa, ele pela agência AFP e eu pela Futurapresss, pautas com índios , desapropriações, problemas sociais paulistas e aprendi muito observando este grande profissional, digo que vale cada centavo o investimento para ouvir e aprender com sua experiencia.

  2. Ricardo Baz disse:

    Palavras de Leandro Nunes!!! claro que vale Apena!!

  1. Maurício Lima, peso pesada na fotografia fotojornalística em Tiradentes/MG « Leandro Nunes Fotoblog disse:

    [...] vídeo institucional  sobre seu trabalho - http://www.fotoempauta.com.br/festival2012/2012/02/mauricio-lima-no-foto-em-pauta-tiradentes/#comm… Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso [...]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>